www.fatimalopodecarvalho.com








sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cooking - Bolo de Chocolate

Não fui bafejada com o dom da culinária. Falta-me a virtude da paciência para estar ao pé do fogão  á espera que derreta , engrosse, coza,  apure, salteie  etc, etc, etc, e arranjo sempre qualquer telefonema ou pretexto que me leva fora da cozinha e quando volto , sempre alguma coisa correu mal.
Para além disso sofro de alguma especie de sinusite o que me faz estar muitas vezes tapada a sabores .
Por isso graças a Deus e a algumas circunstancias da vida raramente cozinho a não ser que tenha que ser (e o que tem que ser tem muita força! ) ou quando me apetece mesmo uma coisa boa, tipo: Bolo de Chocolate
Daí ter-me lembrado de partilhar aqui uma receita de bolo de chocolate que merece ser cozinhado e apreciado.

Ingredientes:
250gr ( Tablete de chocolate para culinaria)
200gr de açucar
8 gemas de vos
8 claras
200gr de manteiga
4 colheres de chá de farinha

Como fazer
Bater as gemas com açucar.
Juntar a manteiga amolecida e o chocolate derretido em banho maria
Bater tudo
Bater as claras em castelo e envolver tudo sem bater
dividir a massa em 2 partes
Uma vai para o frigorifico
Na outra parte junta-se a farinha e leva-se a cozer + ou- 30m  numa forma untada e polvilhada com farinha
Quando o bolo estiver cozido, desenforma-se e deixa-se arrefecer.
Depois de frio cobre-se com a parte da mousse que está no frigorifico

e
come-se!

1 comentário:

  1. Como com a cozinha sou mais ou menos como tu.....vou experimentar este bolo e logo te conto no que é que resultou!!! a receita parece óptima hum acho que vou directa para os tachos!!

    ResponderEliminar