www.fatimalopodecarvalho.com








quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"Marquesa de Alorna" de Mª João Lopo de Carvalho

Gosto de ler. Sempre gostei . Não se trata de nenhuma faceta intelectual devo dizer com alguma pena minha .
É mesmo a minha curiosidade . Não é bem a curiosidade da fofoca sem grandes desenvolvimentos.
Gosto mesmo é de saber tudo,  ser transportada para outras vidas, outras epocas, outros mundos.
É isso que ler um bom livro me faz.
Vem isto a proposito do recente  livro que ando a ler  da escritora Mª João Lopo de Carvalho, "Marquesa de Alorna" onde  tenho acompanhado o desenrolar emocionante da sua vida , do ambiente  e  dos acontecimentos da epoca, relatados com o rigor o entusiasmo e a emoção de quem parece os viveu.
É destes livros que eu gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário