www.fatimalopodecarvalho.com








quinta-feira, 28 de junho de 2012

Verão em Lisboa

O Verão chegou a Lisboa  em força !!!
Calor, as roupas frescas e coloridas, os pézinhos ao léu, esplanadas cheias de turistas e autóctones e todo um movimento de liberdade nas atitudes e nos costumes.
As jovens pura e simplesmente despem-se ! Tudo lhes é permitido  em nome da frescura e no que está a dar e com a embalagem do bronze conseguido em várias sessões de Caparica e Guincho
 exibem o  corpinho com orgulho , sem qualquer vergonha na cara.
Os rapazes lá vão acompanhando a onda do bronze com os calções e os" paez" ou " tom`s "nos pés ou em caso de maior penúria com as xanatas velhas e amigas.
Aos  yuppies engravatados e executivas de saltos altos não se põe o  problema dos calores uma vez que não saem do ar condicionado e assim passam imunes a estes incomodos.
As entradotas, ainda brancas e leitosas procuram manter alguma dignidade no meio do bafo de calor socorrendo-se do abanico, da manga mais curta , dos tecidos mais leves, umas cores mais clarinhas,  , passeiam-se no Corte Inglês que é fresquinho , enfim,  não é fácil.... ,
Os velhotes esses então estão feitos. Procuram as sombras,  defendem-se saindo de casa quando tem mesmo que ser e de preferência á tardinha, não entram em histerias e têm a sabedoria dos velhos tempos .
 Calor?  O que é que a menina quer? É o tempo dele !

1 comentário: