www.fatimalopodecarvalho.com








quarta-feira, 11 de julho de 2012

Casa da Sobreira

A casa da Sobreira em Rio Mau sempre acompanhou a minha vida.
 É velhinha e amiga.
Quando os meus avós eram vivos  e nós (eu e as minhas irmãs e irmão) ainda pequenos, passavamos lá o mês de Setembro e aí brincavamos no jardim com os primos ou iamos até  ao rio e tudo era emocionante e diferente .
 Depois crescemos e com outros programas a despertarem a nossa atenção e a puxarem por nós, passámos e ir de raspão  á Sobreira, para passar um fim de semana, levar os meus pais no Verão, enfim uma coisa rapidinha.
E ela (a Sobreira) lá se foi aguentando sem ficar zangada ou ofendida.

É como as velhas amigas, podemos estar anos sem nos ver mas quando nos vemos é como tivesse sido desde ontem


3 comentários:

  1. Casa da Sobreira... Passei à porta ainda ontem. Foi a casa onde o meu pai nasceu e que eu visitava regularmente, quando era pequeno, pela mão do meu avô. Foi bom encontrá-la aqui.

    Miguel Amorim

    ResponderEliminar
  2. Que boa surpresa! A casa do meu bisavô aqui…
    Tenho o privilégio de a rever sempre, continuo a ir a rio mau regularmente, mas agora para a que foi depois a casa dos meus avós, a casa da lumieiras.
    Sempre que faço a viagem do Porto até lá, só chego verdadeiramente a rio mau quando passo na casa da sobreira, a casa mãe! Sempre linda e cheia de história e de histórias!
    Isabel Amorim

    ResponderEliminar
  3. Carissimos,
    Acabei de saber pela Tia Mariazinha do blogue e estava a ver como contactá-los, e .... não consigo de outra forma.
    Agradeço que me contactem ou via email lcabral.64@gmail.com ou por tlfone 916 310 986 / 969 644 029.
    Dia 24. Novembro, vamos juntar a Familia toda e gostariamos muito que quem pudesse estivesse presente, pois as novas gerações já pouco ou nada se conhecem, é uma tristeza :(
    Beijinhos e fico a aguardar ansiosamente,
    Luisa Cabral Amorim (casada com "um" Seabra da Rocha Amorim) :)

    ResponderEliminar