www.fatimalopodecarvalho.com








quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Um amigo...

Hoje ao sair do parque de estacionamento da praça Luis de Camões no Chiado lá estava sentadinho muito quietinho o velhinho que costuma ocupar esse lugar.
Como é mesmo velhinho tenho sempre alguma curiosidade e ternura e várias vezes lhe dou dinheiro. Então esta manhã que estava daquelas manhãs felizes que eu gosto de frio e de céu lavado e bem azul parei para lhe dar algumas moedas.
 Quando me ia embora , ele pediu para eu esperar , rebuscou dentro do casaco e deu-me com o maior orgulho uma bola de ping- pong cor de laranja e um calendário de cartão .
 As suas mãos muito brancas e velhinhas fizeram-me lembrar as do meu pai pouco antes de morrer e
não pude deixar de pensar na dignidade e brio que o velhinho sentiu em dar me alguma coisa em troca.
Não era nenhum pedinte era um amigo ....

Sem comentários:

Enviar um comentário